Em 1905, o engenheiro suíço Alfred Büchi criou a invenção que segue fazendo diferença na performance de muitos motores da linha diesel e também automotiva. Um invento projetado para a linha diesel que ao longo dos anos foi e continua sendo aprimorado para atender a demanda de variados motores de veículos e máquinas de todas as montadoras. Uma invenção que nasceu com natureza evolutiva.
Hoje a letra T está presente em variados modelos de carros da linha automotiva, indicando que seu motor é turbo original. O turbodiesel é associado as versões de caminhões da linha leve, média, pesada e extra pesada e de muitos equipamentos agrícolas, de mineração, construção civil, dentre outros.Novos lançamentos de veículos híbridos também contam com a potência da turbina. Economia de combustível, diminuição da emissão de gases poluentes e melhor desempenho do motor, são 3 fatores que contribuem para que a turbina seja aplicada em diferentes motores de carros, picapes, vans, utilitários, caminhões, barcos e máquinas.
É uma honra restaurar essa peça tão importante e conceder um novo tempo de vida útil a turbina que chega danificada e sai recuperada, pronta para cumprir sua função no motor onde ela é aplicada. Nosso ofício é recuperar diversas versões de turbinas e tem sempre novidade em nossa agenda, revelando que o turbocharger, turbocompressor, turboalimentador, turbina ou simplesmente turbo, está em permanente evolução.
Parabéns pelos 120 anos da história com potência turbo!