Depois de uma ausência bimestral, estamos retomando a agenda do boletim turbo, uma publicação mensal que é sucesso em nosso Blog. E no próximo mês o radar também estará no ar. Fiquei, e aqui falo no singular identificando quem escreve o conteúdo, honrada com a preocupação de dois personagens, cliente e fornecedor, que notaram a falta das postagens, do meu contato semanal e entraram em contato para saber se eu estava bem. Receber esse carinho demonstra a importância dos vínculos que são consolidados para além da venda e compra.
Retomo as atividades com gratidão turbo e energia renovada
para seguir registrando as conexões entre turbinas, clientes e cidades. Abril e
maio foram marcados por muito movimento na bancada de restauração, com presença
de modelos de turbinas das linhas leve e pesada. E quais se enquadram na leve e
pesada? Vamos explicar exemplificando alguns modelos que foram destaques nesse boletim
duplo.
Da linha leve, as turbinas aplicadas em automotivos como a
Land Rover Vogue, Evoque e Audi. Também nessa categoria os turbosalimentadores
de vans como da Mercedes Sprinter e Renault Master e de utilitários como
Hyundai HR e Kia Bongo. Turbinas classificadas como linha pesada, foram
restauradas dos caminhões MAN Volkswagen, Volvo VM, Scania, Ford Cargo e de
máquinas.
O destaque do boletim bimestral foram as biturbos, também
chamada de turbinas duplas. Foram recuperadas as biturbos dos fabricantes Holset
e BorgWarner das picapes VW Amarok, dos caminhões VW 9160 e 10160 Delivery
Express motor Cumins e do MAN Constellation 24280. E tivemos estreia de um novo
modelo em nosso acervo, as turbinas duplas que equipam o motor da Land Rover
Discovery.
Seguimos girando os rotores na agenda. Até a próxima edição
do boletim de junho.
Avenida Analice Sakatauskas, 1004, Bela Vista, Osasco, SP, CEP 06060-006