terça-feira, 4 de fevereiro de 2025

Radar turbo 01/25

Já estamos no capítulo 2 do ano de 2025. Os ponteiros do relógio andam turbinando o tempo? As vezes temos essa impressão quando nos deparamos com a virada da página do calendário mensal. Por aqui os rotores seguem girando em nosso expediente e a agenda de janeiro foi movimentada como revela a diversidade de modelos de turbinas restauradas por nossa equipe. Que seja um indicador de que o ano seguirá com muitas conexões entre turbinas, clientes e cidades.

A linha de picapes continua firme. Em janeiro recuperamos turbinas da Ford Ranger 2.5, Ford Ranger 3.0 e Ranger 2.8. Da Nissan, as versões Frontier 2.5, das antigas e atuais. Toyota Hilux 3.0 e o novo modelo com motor 2.8 sempre presentes. Assim como as Mitsubishi L200 Triton, GLS e HPE. Teve também a Chevrolet S10 e VW Amarok biturbo.

Liderando o segmento de utilitários, vans, mini bus e furgão, a Renault Master dos motores 2.5 e 2.3, das antigas as modernas, seguida da Mercedes Sprinter 310, 312, CDI 311 e 313 e da biturbo. A Iveco é outra marca importante nesse setor, recuperamos os turbos da Iveco Daily 3.0 e as versões biturbo. Teve também turboalimentador da Ford Transit e da Fiat Ducato. Para fechar, as campeãs Hyundai HR e Kia Bongo.

É cada vez mais frequente a turbina conectada aos motores de carros, inclusive dos elétricos e híbridos. A potência que o turboalimentador confere ao motor, aliada com a diminuição de poluentes, são benefícios atrativos. Recuperamos turbinas de veículos nacionais e importados em janeiro: Mini Cooper, Ford Fusion, Mercedes C180, Jeep Compass, Mahindra, Audi A3, Land Rover Discovery, VW Tiguan 2.0, Hyundai Tucson, Kia Sorento, Ford Fiesta, Volvo XC60, VW Jetta e Volvo motor biturbo.

A variedade de turbinas de caminhões, dos principais fabricantes, Garrett, BorgWarner e Holset passaram por nossa bancada de remanufatura. Os modelos Holset Cummins dos caminhões VW Constellation e Ford Cargo, as BorgWarner dos caminhões Mercedes motores OM 904 e OM 926. Os modelos Garrett dos caminhões Volvo VM, as versões MAN 4 e 6 cilindros como o VW 17190 e 24280 e as turbinas do caminhão Iveco Vertis e JAC motors.

O destaque do radar ficou por conta da BorgWarner, com dois modelos liderando listagem, o BV45 do VW Delivery Express e o clássico K16 aplicado em diferentes caminhões e micro ônibus. Realizamos o censerto de turbinas de máquinas Caterpillar como a 3LM, Bob Cat, Gerador, turbo do motor Perkins e para finalizar o conserto de turbos marítimos, de barco e lancha. Nossa gratidão aos clientes por todos os serviços contratados. Seguimos aprimorando nossa especialidade.

Até o próximo radar