terça-feira, 18 de fevereiro de 2025

série história turbo

Ao observar todas as publicações da série história turbo que termina hoje, destacamos a diversidade de modelos que passaram pela bancada de restauração nas diferentes fases, desde o começo na pequena sala da casa, até os dias atuais, temos um panorama de variadas turbinas da linha leve e pesada. Ao longo dessa jornada foram muitos desafios e aprendizados que não cabem em nenhum registro. Esta simples série escrita e ilustrada por alguns modelos de turbinas recuperadas é um pequeno retrato. Olhar esse percurso tendo como referência o Blog, nossa primeira página na Internet, eleva nossa gratidão por cada atendimento realizado nesses anos.

Uma pequena parcela foi registrada dos consertos dessa secular invenção que é a turbina. Pela dinâmica da agenda, nem sempre é possível catalogar todos os serviços executados. Para além de cada turbo pontuado nos conteúdos publicados e nos muitos que estão em outro acervo de informação, há elementos que nos diferenciam nessa conexão entre clientes, turbinas e cidades. Uma combinação de experiência, qualidade da técnica e componentes e proximidade no atendimento. Ter clientes de décadas que continuam indicando novos clientes sinaliza que estamos construindo uma rede de indicações perene.

A série história turbo terminou e são muitos personagens nas linhas e entrelinhas. Quais sensações afloram no último capítulo? Podem ser diferenciais e variadas para cada pessoa. Aqui a gratidão dá o tom. É motivador seguir restaurando diversos modelos de turbinas, essa peça que faz diferença nos motores de carros, picapes, vans, utilitários, caminhões, ônibus, mini bus, suvs, barcos e máquinas. Um serviço que nos possibilita conhecer muitos personagens e variados negócios nos quais a turbina marca presença.

É uma honra dar nova vida ao turbo que chega aqui danificado e sai recuperado para voltar a conceder potência ao motor. Ilustra essa postagem derradeira, as turbinas da Mitsubishi Triton, do Chevrolet Ônix 1.0 flex, do Caoa Chery Tiggo, da Land Rover Discovery biturbo, da BMW 3.0 e Jact T140. Agradecemos a confiança de todos os clientes que prestigiam nosso ofício. O turboalimentador é evolutivo por essência. É inspirado nessa natureza evolutiva que seguimos aprendendo com cada nova restauração.

Deixo o convite para conferirem os capítulos das anteriores  que estão nos destaques do Stories do Instagram. Novos capítulos seguirão sendo escritos na agenda de 2025 e nos anos vindouros.

Gratidão turbo. Até a próxima série