terça-feira, 18 de fevereiro de 2025

série história turbo

Ao observar todas as publicações da série história turbo que termina hoje, destacamos a diversidade de modelos que passaram pela bancada de restauração nas diferentes fases, desde o começo na pequena sala da casa, até os dias atuais, temos um panorama de variadas turbinas da linha leve e pesada. Ao longo dessa jornada foram muitos desafios e aprendizados que não cabem em nenhum registro. Esta simples série escrita e ilustrada por alguns modelos de turbinas recuperadas é um pequeno retrato. Olhar esse percurso tendo como referência o Blog, nossa primeira página na Internet, eleva nossa gratidão por cada atendimento realizado nesses anos.

Uma pequena parcela foi registrada dos consertos dessa secular invenção que é a turbina. Pela dinâmica da agenda, nem sempre é possível catalogar todos os serviços executados. Para além de cada turbo pontuado nos conteúdos publicados e nos muitos que estão em outro acervo de informação, há elementos que nos diferenciam nessa conexão entre clientes, turbinas e cidades. Uma combinação de experiência, qualidade da técnica e componentes e proximidade no atendimento. Ter clientes de décadas que continuam indicando novos clientes sinaliza que estamos construindo uma rede de indicações perene.

A série história turbo terminou e são muitos personagens nas linhas e entrelinhas. Quais sensações afloram no último capítulo? Podem ser diferenciais e variadas para cada pessoa. Aqui a gratidão dá o tom. É motivador seguir restaurando diversos modelos de turbinas, essa peça que faz diferença nos motores de carros, picapes, vans, utilitários, caminhões, ônibus, mini bus, suvs, barcos e máquinas. Um serviço que nos possibilita conhecer muitos personagens e variados negócios nos quais a turbina marca presença.

É uma honra dar nova vida ao turbo que chega aqui danificado e sai recuperado para voltar a conceder potência ao motor. Ilustra essa postagem derradeira, as turbinas da Mitsubishi Triton, do Chevrolet Ônix 1.0 flex, do Caoa Chery Tiggo, da Land Rover Discovery biturbo, da BMW 3.0 e Jact T140. Agradecemos a confiança de todos os clientes que prestigiam nosso ofício. O turboalimentador é evolutivo por essência. É inspirado nessa natureza evolutiva que seguimos aprendendo com cada nova restauração.

Deixo o convite para conferirem os capítulos das anteriores  que estão nos destaques do Stories do Instagram. Novos capítulos seguirão sendo escritos na agenda de 2025 e nos anos vindouros.

Gratidão turbo. Até a próxima série

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2025

Turbinas BMW 550 IA e 650 IA

Recupera turbina de carro importado? Pergunta o cliente de São Paulo. Sim recuperamos turbinas de diversos modelos de veículos importados, dentre eles da BMW, como as turbinas duplas Garrett aplicadas na BMW 550 IA , 650 CI e 650 IA motor 407 cv biturbo. Restauradas por nossa equipe, já seguiu para oficina.


Turbos Garrett da família MGT2256, pn 769155

Precisa recuperar a turbina da sua BMW? Aqui tem solução.
Entre em contato com nossa equipe nos 11 3698-5393, 93083-6539 ou 94787-4441.
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 8:00 às 17:00.
Fechado para almoço das 12:00 às 13:00

terça-feira, 4 de fevereiro de 2025

Radar turbo 01/25

Já estamos no capítulo 2 do ano de 2025. Os ponteiros do relógio andam turbinando o tempo? As vezes temos essa impressão quando nos deparamos com a virada da página do calendário mensal. Por aqui os rotores seguem girando em nosso expediente e a agenda de janeiro foi movimentada como revela a diversidade de modelos de turbinas restauradas por nossa equipe. Que seja um indicador de que o ano seguirá com muitas conexões entre turbinas, clientes e cidades.

A linha de picapes continua firme. Em janeiro recuperamos turbinas da Ford Ranger 2.5, Ford Ranger 3.0 e Ranger 2.8. Da Nissan, as versões Frontier 2.5, das antigas e atuais. Toyota Hilux 3.0 e o novo modelo com motor 2.8 sempre presentes. Assim como as Mitsubishi L200 Triton, GLS e HPE. Teve também a Chevrolet S10 e VW Amarok biturbo.

Liderando o segmento de utilitários, vans, mini bus e furgão, a Renault Master dos motores 2.5 e 2.3, das antigas as modernas, seguida da Mercedes Sprinter 310, 312, CDI 311 e 313 e da biturbo. A Iveco é outra marca importante nesse setor, recuperamos os turbos da Iveco Daily 3.0 e as versões biturbo. Teve também turboalimentador da Ford Transit e da Fiat Ducato. Para fechar, as campeãs Hyundai HR e Kia Bongo.

É cada vez mais frequente a turbina conectada aos motores de carros, inclusive dos elétricos e híbridos. A potência que o turboalimentador confere ao motor, aliada com a diminuição de poluentes, são benefícios atrativos. Recuperamos turbinas de veículos nacionais e importados em janeiro: Mini Cooper, Ford Fusion, Mercedes C180, Jeep Compass, Mahindra, Audi A3, Land Rover Discovery, VW Tiguan 2.0, Hyundai Tucson, Kia Sorento, Ford Fiesta, Volvo XC60, VW Jetta e Volvo motor biturbo.

A variedade de turbinas de caminhões, dos principais fabricantes, Garrett, BorgWarner e Holset passaram por nossa bancada de remanufatura. Os modelos Holset Cummins dos caminhões VW Constellation e Ford Cargo, as BorgWarner dos caminhões Mercedes motores OM 904 e OM 926. Os modelos Garrett dos caminhões Volvo VM, as versões MAN 4 e 6 cilindros como o VW 17190 e 24280 e as turbinas do caminhão Iveco Vertis e JAC motors.

O destaque do radar ficou por conta da BorgWarner, com dois modelos liderando listagem, o BV45 do VW Delivery Express e o clássico K16 aplicado em diferentes caminhões e micro ônibus. Realizamos o censerto de turbinas de máquinas Caterpillar como a 3LM, Bob Cat, Gerador, turbo do motor Perkins e para finalizar o conserto de turbos marítimos, de barco e lancha. Nossa gratidão aos clientes por todos os serviços contratados. Seguimos aprimorando nossa especialidade.

Até o próximo radar