O destaque de outubro foram as turbinas de vans e utilitários. Um acréscimo de 30% em relação ao mês anterior. Nessa linha turbo realizamos a restauração de muitas turbinas de vans que atuam com turismo e eventos, um setor que está retomando o ritmo depois desse longo período de pandemia. Um motivo de grande alegria observar a retomada dessa atividade tão importante para a economia.
Então vamos a lista de turbos: as campeãs e tradicionais da Kia Bongo 8 e 16 v
e Hyundai HR 8 e 16v. A novidade do mês nesse segmento ficou por conta do
turboalimentador Garrett da Citroen Jumpy. Seguido das turbinas das vans Fiat Ducato
Multijet 2.3, Fiat Ducato 2.8, Iveco 3510 motor 2.8, Renault Master 2.5, Renault
Master 2.3, Ford Transit 2.4, Mercedes Sprinter 311 CDI, MB Sprinter 310, Mercedes
Sprinter om 651 biturbo e Iveco New Daily 3.0.
Completam a listagem de outubro, variadas turbinas de caminhões: Volvo VM 240, Volvo
VM 270; Iveco Tector, Iveco Stralis 380, Iveco 35S14, Iveco Vertis; VW 16210, VW 8150 MWM
6.10, VW 15180 , VW 8140 MWM 6.10, VW 8150 Delivery, VW 8160 biturbo, VW 16210,
VW Constelattion 31.320, VW 9150 e VW 19330; Mercedes OM 352, Mercedes Atego
1718, MB 1513 OM366, Mercedes Axor 1933 e Mercedes Accelo 915 e finalizando com
Ford Cargo 712, Ford Cargo 1119, Ford Cargo 814 e Ford Cargo 4331.
Na linha de picapes, marcaram presença os turbos da Toyota Hilux 3.0; das Mitsubishi
L200 GLS, L200 HPE, L200 Outdoor e Pajero 4m40; F250, Ford Ranger 3.0, Ford
Ranger 3.2, Ford Ranger 2.2 e F1000. Teve também bis da Nissan Frontier, turbos
Garrett e BorgWarner. Da Chevrolet Silverado e S10 eletrônica 2.8; VW Amarok 163 cv e VW Amarok
180 cv biturbo e fechando com a Troller 3.2.
Os carros e Suvs turbo de fábrica também figuraram na
listagem: Audi A4, Audi A3,
Kia Sorento, Land Rover Defender, Range Rover Evoque 2.0, Land Rover Discovery
biturbo, VW Passat 2.0, Golf, Jetta, Tiguan e Polo 1.0 TSI; Mercedes C200 e
T200 e fechando com a Ssangyong Actyon.