quinta-feira, 23 de abril de 2009

Potência Turbo

Mais de um século se passou desde que o brilhante engenheiro suíço Alfred Buchi inventou o turbo-compressor. Esse feito aconteceu no ano de 1905 e de lá para cá muita evolução foi alcançada graças aos avanços tecnológicos empreendidos por empresas como a Garrett by Honeywell, uma das organizações referências neste segmento.

Certamente a invenção de Buchi foi fruto de estudos, experiências e criatividade. Sem dúvida, seu pioneirismo foi um marco de inovação na época que se perpetua num ciclo de desenvolvimento contínuo. O turbo amplia a potência dos motores fazendo um grande diferencial no rendimento dos carros e das tantas máquinas que hoje se utilizam dessa tecnologia para ter um desempenho com resultados cada vez mais positivos.

Desde sua invenção, muitos progressos foram conquistados e hoje observamos a presença do turbo em diferentes linhas de veículos movidos a gasolina, diesel, bio-combustível, flex e até híbridos. O turbo é um sistema inteligente que aproveita os gases que normalmente seriam desperdiçados pelos motores. No processo de turboalimentação esses gases transformam-se em energia limpa e melhora a eficiência dos motores conferindo maior potência.

As vantagens do turbo são excelentes. Quem dirige um carro turbo costuma ficar apaixonado. Talvez seja porque ele é sinônimo de alta performance, quesito que reúne várias características qualitativas e que sintoniza com uma história de sucesso e, claro, turbinada de prosperidade e felicidade turbo. Fones: (11) 3698-5393 ou 99636-4951 E-mail: contato@marcosturbo.com.br