terça-feira, 25 de agosto de 2009

Energia é turbo, porém, exige manutenção turbinada

Quando ficamos sem energia elétrica é que nos damos conta da sua importância. A energia é turbinada e movimenta todos os negócios. Ela é geradora de força, criação, produção e serviços.

É preciso economizar esse recurso valorizando seu uso sustentável. E valorizar a energia é investir em produtividade, é valorizar o tempo de cada etapa, é imprimir o melhor em cada ação para que o resultado seja positivo.

Por conta de uma manutenção na rede local ficamos essa manhã sem energia para ligar as máquinas. Manutenção é um processo sério, é um monitoramento periódico e uma revisão preventiva fundamental para que o funcionamento aconteça de forma adequada. É aquela “parada obrigatória” tão vital e por um tempo passageiro que faz parte da maioria dos processos produtivos.

E por falar em manutenção, no ramo automotivo não é diferente. No caso dos veículos turbo, quando a turbina começa a fumar, jogar óleo e emitir um som estranho que foge do habitual de seu funcionamento, é sinal de que está na hora de um bom serviço de recondicionamento.

Quando a turbina é retirada para realização da retifica na hora certa a probabilidade de êxito no serviço é muito maior. Já se ocorre o contrário e a turbina continua rodando no carro pode causar danos ao motor e inviabilizar o recondicionamento da turbina. Então, a dica é ficar atento ao tempo oportuno de manutenção do turbo e de outros detalhes do carro conforme recomendação do fabricante.
Informações sobre recondicionamento de turbinas ligue:
(11) 3698-5393 ou 94787-4441
Horário de funcionamento de segunda a sexta, das 8:00 às 17:00.
Fechado para almoço das 12:00 às 13:00