quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Cidades Turbinadas, o novo Blog da Marcos Turbo

As cidades onde moramos ou visitamos é um como uma imensa biblioteca com diferentes títulos para aprendermos, em especial, no contato com os personagens que dão vida aos lugares. O ambiente urbano é recheado de informações nas mais variadas expressões: históricas, culturais, atuais, artísticas, monumentais, especiais. Cada lugar é único.

Toda cidade tem seus atrativos e desafios e fico cada vez mais encantada com a riqueza que reside na diversidade das diversas regiões do Brasil. Norte, Nordeste, Sul, Centro-oeste e Sudeste, paisagens que abrigam ecossistemas diferentes com uma biodiversidade que carece cada vez mais de proteção. E são muitas as cidades brasis espalhadas por esse território grandioso.

Cidades turbinadas com múltiplas opções para conhecer, aprender, ampliar a rede de contatos e realizar negócios turbo-multiplicadores. Foi catalogando o nome das cidades nas quais tenho clientes que tive a idéia de criar o Blog para divulgar o que há de turbinado nas cidades. Nas conversas com os clientes vou captando informações e também agregando através de pesquisa online. Assim, vou tendo uma noção dos muitos atrativos de cada lugar em uma visita virtual.

Já está no ar o Blog Cidades Turbinadas com as duas primeiras postagens: Osasco e São Paulo. Até a próxima postagem com mais uma cidade turbinada.

As imagens da colagem acima, exceto a da turbina, são de autoria do fotógrafo Mauricio Viel e estão publicadas no site da Câmara Municipal de Osasco.