segunda-feira, 3 de junho de 2013

Frases inspiradoras mês maio/2013

Poetas, escritores, empreendedores, personagens da vida que deixam seu legado registrado de diferentes formas, como nas frases que retratam seus pensamentos e ações. As frases do mês de maio são especiais e nos faz refletir sobre como a vida é um processo de muitas faces e fases que nos coloca diante do constante desafio de aprender.

Para começar, uma indicação de Henry Ford de que é sempre possível recomeçar transformando obstáculos em oportunidade, com uma generosa dose de coragem como cita Guimarães Rosa, acrescentando também a lição de que somos como água do rio que deve seguir movimento adiante como sinaliza Bruce Lee e, que o tempo, como diz Mario Quintana é um presente em forma de calendário que morre e nasce continuamente.

Vamos então registrar as frases do mês de maio/2013:

O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência. Henry Ford

O correr da vida embrulha tudo.
A vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem
João Guimarães Rosa

A vida é um processo fluente e em alguns lugares do caminho coisas desagradáveis ocorrerão. Podem deixar cicatrizes, mas a vida continua a fluir. É como a água fluente, que ao estagnar-se, torna-se podre; não pare! Continue bravamente...porque cada experiência nos ensina uma lição. Bruce Lee

Bendito quem inventou o belo truque do calendário, pois o bom da segunda-feira, do dia 1º do mês e de cada ano novo é que nos dão a impressão de que a vida não continua, mas apenas recomeça... Mario Quintana

Que venham novas frases para compor o calendário do mês de junho que já corre. E que seja um mês de excelentes negócios.

Equipe Marcos Turbo