segunda-feira, 31 de março de 2014

Frases inspiradoras março/2014

E o mês do carnaval chegou ao fim. E as águas de março não foram suficientes para abastecer a reserva paulista. Tempo para utilizar cada vez mais com responsabilidade esse recurso tão vital que é a água. Bem propício para refletirmos sobre a relevância de tornar hábitos simples como economizar água nas atividades cotidianas, uma atitude recorrente. Disciplina é uma palavra que exige ação contínua para alcançar resultados. Toda situação adversa é uma oportunidade para criar soluções e ampliar o aprendizado.

E, como aprender é o melhor caminho para melhorar, as frases que selecionamos a seguir traz diferentes leituras para nos inspirar a seguir na trilha aprendiz:

Concentre-se em seus pontos fortes e coloque-se onde eles possam produzir bom desempenho e bons resultados. Peter Drucker

Um problema é uma chance para você fazer o seu melhor. Duke Ellington

Mude suas opiniões, mantenha seus princípios. Troque suas folhas, mantenha suas raízes. Victor Hugo

Mas é preciso ter manha. É preciso ter graça. É preciso ter sonho sempre. Quem traz na pele essa marca, possui a estranha mania, de ter fé na vida. Milton Nascimento

Todos nós temos pontos fortes e fracos, aliás, a dualidade é uma constante em nossa caminhada. O modo como você encara os problemas é que fará toda diferença. Tornar um sonho realidade exige esforço, fé, clareza de princípios, capacidade de enfrentar as adversidades, de superar obstáculos e aprender com todas as mudanças que a vida nos oferta para aprimorarmos nossas habilidades.
E vamos seguir trocando as folhas do outono.

Obrigada março. Seja bem-vindo abril.

Maria Ivone Neto Mourão
Equipe Marcos Turbo