segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Frases inspiradoras novembro/2014

As luzes do Natal já estão iluminando as cidades. As confraternizações agendadas, os balanços de final de ano sendo realizado, o planejamento de 2015 em curso ou sendo finalizados. Tempo de encerramento, confraternizações e renovações. Aqui estamos nos preparando para as férias coletivas e nada melhor que começar dezembro registrando as frases que nos inspiraram em novembro e que vão compondo nossa coleção do ano:

Algumas pessoas acham que foco significa dizer sim para a coisa em que você irá se focar. Mas não é nada disso. Significa dizer não às centenas de outras boas ideias que existem. Você precisa selecionar cuidadosamente. Steve Jobs

Quem anda no trilho é trem de ferro, sou água que corre entre pedras: liberdade caça jeito. Manoel de Barros

Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la. Cícero

E, como bem ressalta Manoel de Barros na sua poesia singular, que sejamos livres como as águas, vencendo as barreiras, contornando serras, descendo ladeiras e seguindo seu rumo livre na direção de outras águas. Jobs nos faz refletir sobre a importância do foco para selecionar o que é relevante e, claro, para encerrar, Cícero nos inspira a praticar tudo que aprendemos, assim ampliamos a sabedoria de fazer acontecer.

Dezembro já está em curso com muitos motivos para iluminar nossa estrada aprendiz!
Maria Ivone Neto Mourão - Equipe Marcos Turbo