segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Qual a melhor marca de turbo?

É comum ouvirmos essa pergunta dos clientes. Muitas vezes quando eles substituem o turbo original por outro paralelo, e observa que o desempenho do motor diminuiu ou que a durabilidade da turbina foi muito menor que a anterior. Costumamos responder que é a experiência que sinalizará a resposta de qual o melhor turbo.

Grandes fabricantes como BorgWarner, Holset e Garrett, são referências quando se trata de turbocompressor e são as marcas que mais recomendamos. Com presença mundial no setor em diferentes aplicações, de veículo automotivo a equipamentos, são turbos que confiamos e indicamos.

Alguns clientes também nos consultam sobre a possibilidade de trocar um modelo de turbina por outro. Por exemplo, tem um turbo Holset aplicado no motor Cummins e quer instalar um Garrett no lugar. Normalmente as montadoras quando definem o projeto de um veículo, seja carro ou caminhão, já associa o fabricante do turbo para atender a necessidade do motor. Ele é projetado com determinada configuração e para alterar é preciso fazer ajustes no kit de instalação. O melhor é sempre ficar com o turbo original projetado. Há modelos de turbos similares, evidenciando a concorrência entre os fabricantes. Tem turbina BorgWarner que tem similar Garrett na mesma configuração. Nesse caso a substituição é normal.

A qualidade das turbinas também é refletida no serviço de conserto, muitos modelos apresentam condições favoráveis de recondicionamento, movimentando o ramo de reposição e auxiliando muitos proprietários de veículos e máquinas com motor turbo a reduzir o custo quando a turbina apresenta defeito. Independente da marca, é importante atender a recomendação do fabricante para que a vida útil da turbina e outros componentes do motor tenham a durabilidade esperada.


Precisando de turbinas automotivas e diesel, consulte nossa equipe nos telefones (11) 3698-5393, 93083-6539 ou  947874441. Acesse nosso Flickr, Site e Facebook.
Horário de funcionamento de segunda a sexta, das 8:00 às 17:00