quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

instalação incorreta do turbo

Todas as ações envolvidas no processo são importantes para que a solução seja concreta. Nesse passo a passo, uma ação incorreta pode danificar todo procedimento e alterar o curso da situação. Aqui realizamos a restauração da turbina que depois segue para instalação na oficina. Alguns erros na instalação e manutenção incorreta podem causar danos ao turbo. Essa conexão entre mão de obra de qualidade na execução do serviço na turbina deve ser acompanhada pelo profissional que realiza a mão de obra de retirada e instlação do turbo no veículo.

A turbina danificou, o cliente nos procurou e executamos o serviço de troca do conjunto rotativo que é a peça principal do turbo, aplicado na Nissan Frontier 2.5. O prazo de garantia é de 6 meses. O cliente retornou com o turbo reclamando que não estava funcionando corretamente. Ao receber a turbina já identificamos imediatamente o que causou problema: o mecânico utilizou cola onde só deveria utilizar a junta. Essa falha na montagem acarretou a obstrução da passagem de óleo e prejudicou o funcionamento do turbocompressor. Não utilizar cola é uma recomendação que enfatizamos a todos os clientes e que consta no termo de garantia entregue junto com o turbo restaurado. Já estamos resolvendo o problema da turbina e novamente fizemos as recomendações.



O site da Garrett by Honeywell Brasil disponibiliza um link sobre instalação do turbo com informações preciosas. Caso tenha dúvidas na instalação da turbina entre em contato com nossa equipe nos telefones (11) 3698-5393, 93083-6539 ou  947874441. Acesse nosso Flickr, Site e Facebook.
Horário de funcionamento de segunda a sexta, das 8:00 às 17:00