segunda-feira, 2 de maio de 2022

A potência bi-turbo do mix de abril/2022.

Abril teve potência bi-turbo. Uma referência ao modelo de turbina que foi destaque no mês.  Tivemos a bi-turbo Holset dos caminhões VW 8160, as biturbos BorgWarner do caminhão MAN 24280 6 cilindros e os modelos das picapes Amarok 163 e 180 cv.

Abril foi mais um mês com presença de turbinas das linhas automotivas e diesel leve, média e pesada. 
Iniciando pelos turbos de máquinas, restauramos turbinas de motor estacionário, pá carregadeira Volvo, retroescavadeira Volvo, esteira, máquina JCB  e Bob Cat. Os turbos BorgWarner foram destaques nos equipamentos com motor turbo.

Seguindo com os caminhões, tivemos uma diversidade de modelos na agenda, do Delivery ao pesado, dos turbos Garrett, BorgWarner e Holset. Foram recuperadas turbinas do caminhões Constellation motor Cummins, Constellation MAN 24280 biturbo, VW 8160 biturbo, VW Delivery Express, VW 5140 Delivery motor MWM, VW 8140 motor MWM 6.10, Mercedes Accelo 715, MB 1418 e 1516 e o Mercedes OM 366, Ford Cargo 815, Ford Cargo 1317, VW Constellation 25390, Iveco Stralis 480 e o Volvo.

As picapes são marcantes em nosso mix mensal e abril não foi diferente. Reparamos os turbos das picapes Toyota Hilux, Mitsubishi L200 HPE e Pajero, as turbinas Garrett das Ford Ranger motores 2.5, 3.0, 2.2 e 3.2, Nissan Frontier 2.5, Chevrolet S10 e o destaque desse segmento foram as bi-turbos da VW Amarok 163 e 180 cv.

O ritmo de veículos com motor turbo é crescente e novos modelos de turbinas acompanham essa tendência. Em abril tivemos mais um modelo do Smart Fortwo, Ford Fiesta 1.0 EcoBoost, do clássico Audi A3 e 2.0, Suv Kia Sorento, a biturbo do Mercedes S63 AMG, da Range Rover Evoque e Land Rover Discovery.

Fechando o mês com a linha campeã em nosso expediente, os turbos de vans e utilitários. Com as turbinas da Ford Transit 2.2, Hyundai HR 16v, Kia Bongo 8v, Renault Master 2.5, Renault Master 2.3, Renault Master motor 2.8, Fiat Ducato Multijet 2.3, Ducato 2.8, Sprinter 312, MB Sprinter CDI 311, Hyundai HR 8v e Iveco motor 2.8.


O quarto do mês do ano já é capítulo 2022. Maio já está em curso e que seja um mês com potência turbo. É o que almejamos para o novo mês, que seja potente nas conexões entre turbinas, clientes e cidades. Os rotores já estão girando.