Muitos contatos hoje ocorrem na esfera virtual, especialmente por mensagens de aplicativos. A forma de comunicação é variável dependendo das relações comerciais. Cada setor tem seus diferenciais e muitas vezes o que é benéfico para alguns não faz sentido para outros. Em nosso segmento o ambiente virtual trouxe agilidade, porém, ainda temos um elo de proximidade em função do serviço que realizamos. Essa característica é enriquecida pelo diálogo, especialmente quando recebemos cliente presencial.
O relato que aqui descrevemos evidencia esse aspecto.
Aqui atendemos clientes de diferentes localidades, como de várias cidades do
interior paulista. São personagens que gostam de uma boa prosa. Um deles, que
chegou até a empresa por indicação valiosa, nos presenteou com um elogio:
“cheguei ao especialista turbineiro!” Sua fala referindo-se ao técnico que o
atendeu no balcão, demonstrou a confiança da indicação que ele recebeu do seu
conhecido, como ele próprio mencionou.
A conversa seguiu enquanto ele aguardava a restauração da
turbina, regada com café, risos e partilha de informações sobre sua região
“ainda tranquila.” Suas colocações chamou atenção, especialmente sobre dois
elementos citados: o valor da qualidade técnica do turbineiro e o nosso
atendimento acolhedor. O serviço é uma composição de fatores, aliar qualidade
em todos os pontos é fundamental para consolidar os clientes.
Cada turbo é uma possibilidade para aperfeiçoar a técnica da reparação. Seguiremos girando os rotores na especialização do conserto de turbinas.