Chegamos ao último radar do ano. O calendário girou os ponteiros e estamos caminhando para encerrar 2023. Nossa gratidão por todas as conexões do ano entre clientes, turbinas e cidades. É gratificante observar todas as publicações do radar que foram publicadas e ver a diversidade de restaurações de turbinas que realizamos, para clientes de nossa cidade sede e outras localidades.
Cada turboalimentador recuperado é um exemplar do nosso ofício que executamos
com esmero. Outro destaque é contemplar o panorama de clientes novos e dos
antigos que seguem nos indicando. Essa rede que nos conecta a outros
empreendedores, profissionais e pessoas físicas que tem seus veículos e máquinas
com motor turbo, segue ampliando. A turbina é evolutiva por essência e sua malha também.
Os destaques de novembro ficaram por conta da linha
Delivery, nos modelos antigos GT22 do VW 5140 e 8150 motor MWM e da nova versão
Delivery Express. Na linha de vans, a Renault Master 2.5, dos automotivos
destacamos a BMW e o Mini Cooper, na de máquinas a Bob Cat, A Nissan Frontier
foi o destaque das picapes e a líder de vendas do ano, a turbina aplicada na
Hyundai HR.
Vamos a listagem das turbinas recuperadas, sendo que muitas
delas foram dupla, trío e até quinteto do mesmo modelo. Iniciando pelas
picapes, consertamos os turboalimentadores da Ford Ranger 3.2, Ford Ranger 2.5, Ford
Ranger 2.8, Mitsubishi L200 GLS, Nissan Frontier 2.5, VW Amarok monoturbo, Nissan
Frontier 2.8, Fiat Toro, Toyota Hilux motores 2.5 e 3.0.
Na linha de caminhões temos os potentes turbos Holset HX35 e HX40 dos Constellation VW
24250, 23250, 17220, 24210 e 24220, a K27 BorgWarner do motor Mercedes OM 906,
a versátil K16 do Ford Cargo 815 e MB Atego, VW Delivery Express, VW 10160 biturbo, VW 8120 motor X10, VW 19360,
VW Delivery 9.160 biturbo, VW 8150
Delivery motor MWM, Mercedes OM 352, Mercedes 2423, Mercedes OM 366, Mercedes 1719, Ford Cargo 1319, 1317 e 1422, caminhão JMC N900, Scania e Volvo VM
260.
Na linha de vans e utilitários, temos as campeãs de vendas
Hyundai HR 8v e HR Hyundai 16v e as turbinas das vans Renault Master 2.5, Renault
Master 2.3, Fiat Ducato Multijet 2.3, Fiat Ducato motor 2.8, Iveco New Daily 3.0,
Mercedes Sprinter CDI, Iveco 35S14 biturbo, Sprinter 310, Citroen Jumpy, Ford
Transit 2.2 e Transit 2.4.
Foram remanufaturados os turbos dos carros Mini Cooper, Citroen C4, Jaguar, BMW
biturbo, Mercedes GLA 250, VW Tiguan e Land Rover Discovery. Para finalizar o
radar temos as turbinas do barco e das máquinas: S200G BorgWarner da
escavadeira Volvo, Bob Cat e máquina motor Perkins. Nosso agradecimento turbinado
por todos os serviços contratados.
Os rotores de dezembro estão girando e esse
mês ingressaremos nas tradicionais férias coletivas de 22/12/23 a 02/01/2024. Retornaremos dia 03/01/2024. Desejamos um Natal
abençoado para todos e que 2024 venha com potência turbo!