segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Turbina, aliada dos motores

No projeto de um caminhão, van, utilitário e picape, há uma composição que reúne diversas peças que se complementam para o funcionamento do veículo. Um dos componentes associados ao motor que é um grande aliado é o turbocompressor. Também chamado de turboalimentador, turbina ou turbo, é uma peça fundamental no desempenho do motor diesel. Os benefícios da turbina fazem enorme diferença já que além de melhorar a performance do motor, diminui a emissão de gases poluentes e reduz o consumo de combustível. A funcionalidade inteligente da turbina ganha cada vez mais espaço no mercado, seja de automóveis, como nos veículos que cada vez mais tem o modelo turbo diesel associado ao modelo do caminhão, vans, utilitários, camionetes e também em diferentes equipamentos como geradores e outras máquinas.

Como toda peça, a turbina tem seu tempo de vida útil e conhecer como funciona o turbo e outros dados para a manutenção veicular que interfere na turbina são informações valiosas. Para conhecer como funciona a turbina acesse este link explicativo do site Garrett. A correta instalação do turbo é uma ação eficaz para que a turbina não apresente falhas. Neste link você encontra uma ilustração que exemplifica o funcionamento do turbo e suas interligações como, por exemplo, filtro de ar e entrada de óleo, além de dicas sobre como trocar a turbina corretamente.
Saiba mais sobre essa grande aliada do motor que é a turbina e aproveite todos os benefícios do motor turbo. Dúvidas sobre turbinas, entre em contato com a equipe Marcos Turbo nos fones (11) 3698-5393 ou 94787-4441.
Acesse nosso Facebook e Twitter.

Horário de funcionamento de segunda a sexta, das 8:00 às 17:00.
Fechado para almoço das 12:00 às 13:00