segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Qual melhor turbina: Garrett, Holset ou BorgWarner?

Muitos clientes já fizeram essa pergunta para nossa equipe. Aqui na Marcos Turbo temos excelentes referências da qualidade das turbinas das três marcas, BorgWarner, Garrett e Holset. Não tem como escolher uma delas. A resposta a essa questão tem muitas variáveis e observamos que vem exatamente da experiência de cada cliente que tem motor turbo.

Alguns motores como o Cummins que encontramos em diversos caminhões Ford Cargo e Volkswagen ,utilizam na grande maioria os turbos Holset. O que parece é que há uma aliança positiva entre os motores Cummins e turbinas Holset, que também tem forte presença em máquinas Case como escavadeiras, colheitadeira, trator e retroescavadeira. São modelos de turbinas que chamamos de famílias como HX30, HX35, HX40W, HX55, todas iniciando com a sigla H.
As turbinas BorgWarner conferem diferencial em muitos motores de caminhões, utilitários, ônibus e micro-ônibus. E por falar em diferencial, os clientes costumam enfatizar a qualidade da turbina K16 com rotor de titânio. A família de turbinas K16 é grande, com diferenças na configuração de algumas aplicações, encontramos turbo BorgWarner em muitos motores MWM e em Ford Cargo como o eletrônico 815E. Muitos modelos Mercedes Benz também são equipados com turbinas BorgWarner. Recentemente temos observados que novos modelos de caminhões, como a frota VW com motor MAN estão com potência biturbo, ou seja, estão, conectados com 2 turbinas R2S. Sem dúvida, a marca BorgWarner tem conquistado lugar nos novos lançamentos de montadoras como a Iveco e VW.
Já os turbos Garrett são referência quando o assunto é turbina. Uma marca forte que tem uma incrível variedade de modelos. Desde turbinas mais antigas sem válvula até os novos VGT de geometria variável, os turbos Garrett são aplicados em ônibus, caminhões e micro-ônibus Agrale, nas pick ups Ford, Nissan e GM, nos Suvs Land Rover, em utilitários como Hyundai HR e Kia Bongo, em muitos modelos Mercedes Benz, Volvo, Scania e Volkswagen. É grandiosa a família GT, siglas dos turbos Garrett. O slogan Garrett, “o melhor, o mais confiável” tem demonstrado que a confiança na marca é grande pela diversidade de aplicações no mercado.
Há uma concorrência entre as três marcas, tanto que, é comum uma delas lançar turbo similar a outra. Por exemplo, há turbinas Garrett que substituem turbos BorgWarner e vice e versa. O certo é que definir qual a melhor delas é resultado da experiência de cada cliente que percebe na prática os benefícios da turbina. 
Seja qual for sua escolha, ao precisar de reposição de turbina, consulte a equipe Marcos Turbo nos fones (11) 3698-5393 ou 94787-4441. Envie sua mensagem clicando aqui. Acesse nosso Facebook.
Horário de funcionamento de segunda a sexta, das 8:00 às 17:00.
Fechado para almoço das 12:00 às 13:00