segunda-feira, 15 de junho de 2015

Diferenças entre recondicionar e trocar conjunto rotativo turbo

Trocar o conjunto rotativo não é o mesmo que recondicionar a turbina. É um procedimento diferente começando pelo processo de execução até a garantia. No caso do recondicionamento da turbina, que também é chamado por muitos clientes de conserto, reparo, restauração e manutenção, são várias etapas como desmontagem, limpeza, jateamento, troca peças, retifica, balanceamento eletrônico, montagem e teste. Em alguns casos, dependendo do estado da turbina, é também necessário trocar o eixo ou rotor. Todo trabalho é feito no prazo de 1 a 2 dias úteis e tem garantia de 3 meses.
Ilustração com peças de reparos, conjunto rotativo e geometria variável

Já a troca do conjunto rotativo - que é a peça que estraga na turbina – o serviço é ágil, realizado entre 1 a 2 horas. O procedimento é desmontagem da turbina, limpeza e jateamento das carcaças e substituição do conjunto danificado por um conjunto central novo. A garantia é de 6 meses. E, claro, há também distinção do valor. Em média a troca do conjunto rotativo é de 40 a 50% mais caro que o recondicionamento. Como esta peça é o coração da turbina, tem sido a escolha de muitos clientes já que a durabilidade é similar ao turbo novo.
conjunto central novo

Outro detalhe a ser considerado é a geometria variável que é uma peça importante em alguns modelos de turbinas. Tem que tomar cuidado para não desconfigurar e caso esteja quebrado é preciso substituir para que o turbo funcione adequadamente. Veja neste link o funcionamento do turbo de geometria variável.
Geometria variável danificada pela ausência de peças

Cada cliente define de acordo com sua necessidade. Realizamos com frequência o conserto de turbina e temos ótimo índice de durabilidade neste trabalho. Já há aqueles clientes que já preferem turbina nova pela garantia de 1 ano e outros que aceitaram conhecer a solução da troca do conjunto rotativo e ficaram fiéis a esta opção. Precisa de reposição de turbina, consulte equipe Marcos Turbo nos fones (11) 3591-4502, 3698-5393, Vivo 99636-4951, TIM 94888-9663, Nextel ID 9*23403 ou WhatsApp (11) 947874441. Envie sua mensagem clicando aqui. Acesse nosso Facebook.