segunda-feira, 1 de junho de 2015

Frases inspiradoras maio/2015

Encerrar o mês é também oportunidade para parar e refletir. Todo mês é um capítulo do ano e oferece esse espaço para o passo a passo que vai interligando situações e edificando nossa estrada. Em tudo há um processo construtivo e agradecer por cada tijolo consolidado nos dá uma dimensão das possibilidades que podemos realizar. Especialmente quando temos clareza de nossos propósitos, cada ação tem um sentido.

Uma das frases inspiradoras de maio nos convida a pensar no que nos causa estresse e também nas entrelinhas podemos enxergar o quanto é valioso não procrastinar. O deixar para depois causa acumulo, então começar e terminar cada etapa é primordial e melhora nossa produtividade. Veja a dica de David Allen: “Muito do estresse que as pessoas sentem não vem de ter muito que fazer. Ele vem de não terminar o que foi começado.”

Para fazer cada tarefa com êxito um detalhe é essencial: atenção. Foco naquilo que está fazendo, atenção no presente, coloque sua energia para funcionar e verá que os resultados terão o retrato da melhoria contínua. Como disse Charles Darwin: “A atenção é a mais importante de todas as faculdades para o desenvolvimento da inteligência humana.”

E como sinalizei no início do texto, ter clareza do propósito dá sentido a cada ação. Inspiração que veio da frase da notável Helen Keller: “A verdadeira felicidade não é alcançada através da auto-gratificação, mas através da fidelidade a um propósito digno.”

Nossa gratidão a toda inspiração de maio. Seja bem-vindo junho com alegria do São João.
Crédito imagem: Facebook Hierophant

Maria Ivone Neto Mourão