sábado, 9 de janeiro de 2016

Experiência com caminhão atual define compra do próximo

Atuamos no setor de reposição de turbina, um componente presente em variados modelos de caminhões. O motor já leva seu nome: turbodiesel. O contato com os proprietários dos caminhões nos propicia muitas informações através dos diálogos gerados pelo processo de venda. É interessante como a experiência com o caminhão é o que define a confiança do cliente para manter a relação com a montadora. Fidelizar é um desafio que envolve fatores como desempenho, durabilidade, qualidade, atendimento e a relação custo benefício tem que ser cada vez mais alinhada para garantir essa fidelidade. O custo de reposição das peças, entre elas o turbocompressor, é um componente que o cliente avalia com muito critério.

Hoje ouvimos de um cliente um lamento: “me arrependi de ter apostado no novo caminhão VW 24280 motor MAN. Estou tendo muito problema e o caminhão fica parado gerando prejuízo. Tenho um Mercedes antigo que não me dá manutenção”. Seu tom de voz evidenciava seu aborrecimento. Certamente essa experiência vai contar na escolha da compra do novo caminhão. Essa associação também acontece com a turbina. No caso desse cliente, o caminhão Mercedes também conta com turbo BorgWarner, mesmo fabricante da turbina do VW 24280 MAN. Só que o motor Mercedes conta com 1 turbo, o conhecido modelo K16 que já é um turbo referência da marca. Já o motor MAN do Constellation conta com 2 turbos modelo R2S, são duas turbinas associadas, projetadas para acompanhar o motor com potência biturbo. Só que a avaliação do cliente da turbina K16 é positiva e da R2S negativa.

Claro que há diferentes variáveis que são colocadas na balança na hora de decidir o melhor caminhão para atender a necessidade do cliente, no entanto, pelo que temos observado nesses anos de convívio com proprietários de caminhões de várias regiões do país, a experiência do transporte de sua carga e o custo da manutenção são peças chaves da escolha.

Fabricantes referências de turbos presente no motor de distintos caminhões

Precisando de reposição de turbina, consulte nossa equipe.
Telefones: (11) 3698-5393 ou 947874441
Acesse nosso Flickr, Site e Facebook
Horário de funcionamento de segunda a sexta, das 8:00 às 17:00.
Fechado para almoço das 12:00 às 13:00