sexta-feira, 4 de março de 2016

Consertar ou trocar o conjunto rotativo da turbina?

Alguns clientes confundem, chegam a pensar se tratar de um mesmo serviço. Não é. São dois serviços distintos em vários aspectos. O conserto do turbo tem garantia de 3 meses, a troca do conjunto central de 6 meses. O prazo da execução do serviço também diferente. Para recondicionar o turbo o prazo de execução é até 2 dias úteis, já a troca do conjunto rotativo é realizado em cerca de 2 horas.

A restauração da turbina é um processo com variadas etapas: desmontagem, limpeza, jateamento, troca de reparos, retifica, balanceamento eletrônico, teste e montagem. Por essa razão demanda um tempo maior. Já a troca do conjunto rotativo é feito a desmontagem da turbina, limpeza, jateamento e substituição do conjunto danificado pelo novo e montagem do turbo. O cliente ganha, além de outros benefícios, a agilidade no serviço já que muitas vezes precisa do caminhão, máquina, van, utilitário, pick up ou outro veículo para realização de suas atividades.

O cliente que vem até aqui para trazer a turbina já confere presencialmente a diferença entre trocar o conjunto rotativo e o recondicionamento. Os clientes de outras localidades costumam tirar as dúvidas por telefone e, em alguns casos, pedem para o mecânico ligar e falar com nosso técnico e assim, falando a mesma linguagem, o entendimento é melhor. 

Ilustração com componentes utilizados no recondicionamento da turbina
Ilustração troca conjunto rotativo Turbina

Dúvidas, ligue nossa equipe: (11) 3698-5393 ou 94787-441. Horário de funcionamento de segunda a sexta, das 8:00 às 17:00.Fechado para almoço das 12:00 às 13:00