segunda-feira, 25 de julho de 2016

Diferença de preço entre turbo novo e recondicionamento

Há variados modelos de motores e aplicações que encontramos a turbina como componente. O motor turbo diesel tem seu diferencial no desempenho, além é claro, da sua inteligente função de diminuir a emissão de gases poluentes já que ele aproveita esses gases que iriam escapar para gerar potência ao motor. O crescimento da presença da turbina que avançou junto com a tecnologia para atender a demanda de novos motores, contribui para o aumento da procura do serviço de recondicionamento de distintos modelos de turbos, de veículos a máquinas. Há uma variedade de modelos de turbinas que oferecem condições favoráveis ao conserto e a diferença de preço em relação ao turbo novo, é um dos motivos da crescente demanda por este trabalho. O preço do conserto pode ficar abaixo do turbo novo em média de 40 a 80%, o que é muito significativo.

A escolha pelo recondicionamento da turbina depende muito da situação do cliente. Há casos que a reposição tem que ser imediata, principalmente, quando se trata de equipamento e quando o turbo do caminhão quebra na estrada e o cliente não pode esperar o prazo do serviço que varia de 1 a 3 dias de acordo com o modelo da turbina. O cliente opta por comprar o turbo novo e na maioria das vezes envia a turbina danificada para conserto. Assim já fica com 1 peça reserva para futura necessidade.

Outro fator a ser considerado é a durabilidade da turbina recondicionada. É claro que o prazo útil de vida de um turbo restaurado difere do turbo novo, além da garantia, que varia de 3 meses recuperado para 1 ano novo. Nesse ponto o item manutenção é fundamental. Itens como troca de óleo e filtros são relevantes. Atenção com as orientações do fabricante do veículo ou máquina e também com as dicas para manter a vida útil do turbocompressor são importantes. Tudo é um conjunto no projeto e uma falha como a falta de óleo pode trazer danos ao turbo e motor. Na hora da instalação do turbo é preciso seguir também as recomendações corretas que estão listadas neste link.

No nosso repertório temos casos de clientes que já rodaram até 4 anos com turbina recondicionada. Outros 3 , 2, 1 ano e até alguns meses. Isso é muito variável. Muitos clientes chegam por indicação de quem já recondicionou e isso é um excelente indicador.
Turbina K31 BorgWarner recondicionada

Precisando de recondicionamento de turbina, consulte equipe Marcos Turbo nos fones (11) 3591-4502, 3698-5393, Vivo 99636-4951, TIM 94888-9663, Nextel ID 9*23403 ou WhatsApp (11) 947874441. Acesse nosso site e Facebook.