terça-feira, 20 de novembro de 2018

Cresce conserto e troca do conjunto biturbo BorgWarner

Há uma característica comum na avaliação dos modelos de turbinas R2S biturbo BorgWarner que chegam aqui para manutenção. O turbo maior, na maioria das vezes, apresenta condições favoráveis ao recondicionamento. Já o turbo menor costuma chegar estourado, normalmente, as hélices do eixo e rotor quebrados, o que inviabiliza o conserto. Neste caso, o orçamento mais aprovado pelos clientes é a troca do conjunto central da turbina menor e retifica da maior. Mesmo sendo raro, pode também acontecer das duas necessitarem trocar o núcleo central. E, algumas vezes, o cliente compra o turboalimentador novo e envia o antigo para restauração, assim já fica com uma turbina no estoque para próxima reposição.

Neste mês de novembro que ainda caminha, já recebemos 4 turbos R2S para manutenção, aplicados nos caminhões VW MAN 24280, Iveco Daily 55c17, na van Mercedes Sprinter CDI biturbo e na picape VW Amarok. Nos quatros casos, para clientes de diferentes localidades, foram realizados o recondicionamento dos turbos maiores e substituição dos conjuntos rotativos das turbinas menores. Ampliando nossa estatística da situação apresentada acima. E as turbinas já restauradas seguiram para Petrópolis, Araçatuba, Barueri e Rio de Janeiro. Bis de cidades paulistas e cariocas.


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