O boleto é uma das formas mais utilizadas para realização
de pagamentos por consumidores e empresas. É uma modalidade que também requer
cuidado na hora de pagar já que são alvos de golpistas. Recebeu um boleto para
pagamento? Faça uma averiguação nos itens a seguir:
Atenção com a fonte que enviou o boleto
Cuidado com boletos recebidos por SMS e WhatsApp. Normalmente as empresas
encaminham os boletos via e-mail após confirmação da compra em seus sites oficiais.
Verifique a fonte do boleto e na dúvida faça contato com o emissor.
Leia os dados do boleto
O
boleto bancário contém dados importantes como nome do beneficiário, CNPJ e
vencimento. Além disso há um campo de observações que normalmente apresenta
dados da compra ou orientações sobre o pagamento. Fique de olho em erros
ortográficos bem comuns em boletos fraudulentos.
O valor do boleto está de acordo com a compra?
Há dois campos onde o valor aparece. No final do código de barras e valor do documento. Confirme se o valor corresponde ao que foi negociado e na dúvida
ligue para o beneficiário.
Atenção com o código de barras
O código de barras é muito importante. Ele deve aparecer na parte
inferior e superior do boleto. Os 3 primeiros dígitos do boleto correspondem ao
banco no qual o boleto foi emitido. Nos dois locais ele precisa ser o mesmo. Se
tiver divergente, por exemplo no primeiro código for 237 e no segundo 341, é indício de fraude.
Já fomos alertados
por um cliente que recebeu um boleto com fraude e percebeu o erro. Primeiro
recebeu o boleto de um e-mail diferente do que sempre enviamos e segundo os
dados da agência e conta do boleto estavam divergentes da conta da empresa.
Ao receber um boleto, confirme os dados com calma. Na dúvida não pague, primeiro
certifique-se de que ele é confiável. Essa é mais uma dica turbo!
Restauração de turbinas aplicadas em ônibus, picapes, caminhões, micro-ônibus, utilitários, veículos e máquinas. Precisando de reposição, consulte as melhores soluções com a equipe Marcos Turbo. Há 15 anos seguimos aprimorando nossa experiência na restauração de diversos modelos de turbinas, da linha leve a pesada.