quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Retifica de turbinas

Recuperação, retifica ou recondicionamento de turbinas. Sinônimos de um mesmo serviço cujo objetivo é solucionar o problema da turbina para que a peça volte ao funcionamento normal.

Na maioria das vezes a turbina apresenta desgaste, desbalanceamento, folga e por não está realizando o procedimento adequado produz um barulho diferente, soltando óleo e fumaça. Outro detalhe muito citado pelos clientes é a perda de rendimento do veículo quando a turbina está danificada.

Ao analisar a turbina, observamos que a falta de lubrificação adequada é uma das causas recorrentes de danos ao turbo. Em alguns casos a entrada de corpo estranho no turbo acaba danificado os eixos e rotores e inviabilizando o recondicionamento já que esses componentes do núcleo central do turbo são fundamentais.

Ao notar que há problemas com o veículo, o ideal é procurar o mecânico profissional de sua confiança para avaliar as causas e caso seja identificado falha na turbina, retirar a peça para retifica, substituição do conjunto rotativo ou troca por uma nova. Continuar utilizando o veículo com problemas na turbina pode ocasionar outros transtornos.

Realizar a recuperação da turbina no tempo oportuno é um grande ganho e um excelente negócio.

Recondicionamos todos os modelos de turbinas:

Turbinas importadas: Audi, Passat, Pajero, TDO4, L200, Tracker, Sportage, Frontier, Renault máster, Vollare eletrônico

Turbinas Sprinter, Ducato e Iveco

Turbina K16, K27, K24 e outros modelos BorgWarner

Turbinas Holset: HX30, HX35, HX40 e outros modelos holset

Turbinas Garrett para diferentes aplicações em veículos automotivos, ônibus e caminhões da marca Ford, Mercedes, Ford, GM, Scania, Volkswagen, Volvo e outras marcas

Informações: (11) 3698-5393 Cel. (11) 99636-4951 Nextel 9*23403
E-mail: contato@marcosturbo.com.br