quinta-feira, 5 de julho de 2012

Manutenção da turbina é item da revisão dos veículos turbo

Há uma variedade de caminhões, ônibus, utilitários, picapes e outros veículos que são projetados com a turbina como componente conectado ao funcionamento do motor. O turbo é uma peça importante na engrenagem dos veículos turbo porque confere melhor desempenho ao motor. Quando a turbina apresenta problemas, imediatamente os sinais são percebidos por quem está dirigindo o veículo. Um dos mais citados pelos clientes é a perda de potência: “o carro não anda, não tem força”.  E força é um elemento necessário ao desenvolvimento do carro na estrada.

Nesse mês de férias escolares, a equipe Marcos Turbo atende muitos clientes de vans escolares que aproveitam o período de recesso para realizar a manutenção da Sprinter, Ducato, Iveco, Renault Master, Peugeot Boxer, utilitários bastante utilizados no transporte escolar. A parada na oficina para avaliação e troca de peças é altamente recomendável para que o veículo possa voltar a atividade com segurança depois das férias. Nesse momento de revisão, muitos observam também a necessidade de substituir a turbina seja porque está vazando óleo ou por conta do desgaste natural já que, assim como outras peças, o turbo tem um prazo de vida útil.

Muitas empresas que contam com frota de veículos turbo na realização de suas atividades também programam a revisão periódica. Em alguns casos a turbina apresenta falhas antes da agenda da revisão e a reposição precisa acontecer imediatamente já que o turbo é componente fundamental para que o veículo rode com sua potencialidade. Ao parar para realizar a manutenção da turbina, os clientes procuram alternativas que são mais apropriadas ao seu orçamento. Por exemplo, muitos empresários de agências de carros optam pelo recondicionamento para diminuir o custo da reposição. Já os profissionais que atuam no transporte coletivo preferem a turbina nova ou troca do conjunto rotativo. Cada cliente é diferencial em seu perfil e escolhas.

Ao notar vazamento de óleo, fumaça e perda de potência, examine se o problema está sendo causado pela turbina. É importante também detectar o que causou dano ao turbo caso ele tenha apresentado falha antes do prazo previsto para evitar que a turbina substituída não seja danificada novamente. Neste link está descrito alguns fatores que ocasionam falhas ao turbo e que são relevantes serem averiguados. Outra dica a ser observada são as informações descritas no manual do proprietário. Muitas vezes, a prevenção adequada representa um grande ganho com diminuição de custos e segurança para o motorista e todo círculo de vida envolvido na direção dos muitos veículos que trafegam na estrada do país.

Quando parar o veículo turbo para realizar a manutenção, se tiver problemas com turbina entre em contato com a equipe Marcos Turbo e conheça as soluções que oferecemos.
Canais de atendimento Marcos Turbo: Fones (11) 3698-5393 ou 94787-4441.
Envie sua mensagem clicando aqui. Acesse nosso Flickr, Facebook e Twitter

Horário de funcionamento de segunda a sexta, das 8:00 às 17:00.
Fechado para almoço das 12:00 às 13:00