quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Cuidado ao trocar conjunto rotativo da turbina geometria variável

A turbina de geometria variável é diferencial. Já há uma variedade de turbos com essa tecnologia e para entender melhor como funciona acesse este link. Quando o cliente precisa de reposição de turbina, uma das alternativas é a troca do conjunto rotativo e, muitas vezes quando o cliente é de outra localidade, enviamos só o conjunto central para que o cliente ou algum profissional realize a substituição. Acontece que na hora da desmontagem e montagem da turbina é preciso tomar cuidado para não desconfigurar a geometria ou até quebrar sua configuração. Se a geométrica variável for danificada a turbina não será acionada e prejudica o funcionamento do turbocompressor.

As imagens a seguir ilustram a geométria variável danificada, provavelmente na montagem do turbo S300 BorgWarner aplicada no caminhão Constellation VW 25370. Um parafuso solto, outro quebrado e trinca na geometria variável.

falta parafuso na montagem da geometria variável
geometria variável turbina S300 danificada

Nossa orientação é de que, na dúvida sobre o correto procedimento da troca do conjunto rotativo, desmontagem e montagem da turbina de geometria variável, envie a turbina para que façamos o serviço. Assim evita o transtorno que ocorreu com nosso cliente que teve o turbo danificado e ficou muito mais tempo com o caminhão parado.

Procurando por turbina geometria variável, consulte nossa equipe nos fones (11) 3591-4502, 3698-5393, Vivo 99636-4951, TIM 94888-9663 ou Nextel ID 9*23403. Envie sua mensagem clicando aqui. Acesse nosso Facebook.