terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Consertar turbina é um serviço, trocar o conjunto rotativo é outro

Alguns modelos de turbinas apresentam condições apropriadas para recondicionar. Seja porque o cliente percebeu a falha e retirou o turbo em tempo do conserto e também porque alguns modelos de turbos são melhores para execução do reparo, especialmente turbinas aplicadas em caminhões e máquinas. São as que costumam chegar aqui com aspectos favoráveis ao conserto. Já as turbinas de vans, como as da Ford Transit motor 2.2 e 2.4, já sugerimos ao cliente a troca do conjunto rotativo que é o coração da turbina. A seguir lista a diferença dos dois serviços:

Recondicionamento turbina
a) garantia 3 meses
b) prazo execução serviço de 1 a 3 dias úteis de acordo com o modelo do turbo
Temos casos em que a durabilidade do serviço de recondicionamento ultrapassou 4 anos. Sinal de que a manutenção do veículo é bem feita. Muitos clientes questionam a durabilidade e ela está associada a correta troca de óleo e filtro de ar, para citar alguns exemplos.


Troca do conjunto rotativo
a) garantia 6 meses
b) prazo serviço: de 1 a 2 horas dependendo do modelo
Aqui o cliente ganha na agilidade do serviço já que esse tipo de veículo tem uma agenda de atividades bem concorrida e não pode ficar muito tempo parado. Outro detalhe que merece destaque, como o conjunto central é novo e a peça principal do turbo, a durabilidade é similar a turbina nova com uma considerável redução custo reposição.


Dúvidas sobre a diferença entre trocar o conjunto rotativo e recondicionar, fale com nossa equipe nos fones (11) 3698-5393 ou 947874441. Acesse nosso site e Facebook.
Horário de funcionamento de segunda a sexta, das 8:00 às 17:00.
Fechado para almoço das 12:00 às 13:00