quinta-feira, 30 de junho de 2011

Diferenças entre recondicionamento da turbina e troca do conjunto rotativo

Há muitos clientes que tem dúvida sobre o que é recondicionamento e o que é troca conjunto rotativo. Alguns até pensam que é a mesma coisa. São duas opções distintas que oferecemos aos clientes.

O recondicionamento da turbina é um conjunto de ações como troca de reparos, retifica, balanceamento e teste da turbina. No caso da troca do conjunto rotativo é retirado o conjunto rotativo danificado da turbina e substituído por um conjunto rotativo novo e balanceado de fábrica. Por essa razão, a garantia é diferente. A troca do conjunto rotativo tem garantia de 5 meses e o serviço de recondicionamento de turbina tem garantia de 3 meses.

 

O recondicionamento da turbina é realizado com todas as peças da própria turbina, trocando os reparos internos que estejam danificados. O recondicionamento é realizado quando o turbo apresenta condições. Em alguns casos, o recondicionamento não é possível porque a turbina pode estar com o eixo ou rotor quebrado ou com folga excessiva, inviabilizando o trabalho. O objetivo do recondicionamento é que a turbina volte ao funcionamento normal com uma durabilidade que, embora seja diferente de uma turbina nova, tenha uma vida útil considerável.

O conjunto rotativo, também denominado de conjunto central, núcleo da turbina ou miolo central, é o coração da turbina. É a peça fundamental do turbo. Neste procedimento, é retirado o conjunto rotativo danificado da turbina e substituído por um conjunto rotativo novo. É importante ressaltar que é feito a limpeza das carcaças para que não fique nenhuma impureza que possa danificar o conjunto central. A durabilidade é semelhante ao turbo novo visto que a peça fundamental da turbina é nova.

O prazo é mais uma diferença entre o recondicionamento e troca do conjunto rotativo. Dependendo do modelo da turbina, já costumamos ter o turbo pronto com o conjunto novo a base de troca e também a turbina recondicionada. Quando o cliente traz a turbina, o recondicionamento da turbina é realizado de 1 a 2 dias útil e a troca do conjunto é feito na hora. Outra possibilidade muito utilizada pelos clientes Marcos Turbo de outras localidades é comprar o conjunto rotativo e efetuar a troca na turbina.

O recondicionamento e a troca do conjunto rotativo diferem no prazo de realização, na garantia e durabilidade. O que é comum para as duas opções é a importância do cliente seguir as orientações para a correta troca da turbina, complementadas pelos demais itens de manutenção do veículo ou máquina.


A equipe Marcos Turbo está pronta para esclarecer as dúvidas dos clientes sobre o recondicionamento da turbina e conjunto rotativo. Entre em contato nos telefones (11) 3698-5393 ou 94787-4441. Envie sua mensagem clicando aqui
Horário de funcionamento de segunda a sexta, das 8:00 às 17:00.
Fechado para almoço das 12:00 às 13:00