segunda-feira, 13 de junho de 2011

Feriado Osasco

Hoje, 13 de junho é feriado na cidade de Osasco. A data homenageia Santo Antônio, padroeiro do município. Essa herança de devoção deixada por Antonio Agú, fundador da cidade, se perpetua ao longo das gerações. A Igreja Matriz é ponto de encontro de fiéis nas missas e novenas, nas quermesses, na procissão, nos batizados, casamentos e outros eventos religiosos.

Apesar de atendermos muitos clientes de outras localidades, a Marcos Turbo não estará atendendo no dia de hoje em respeito ao feriado municipal, como fazemos todos os anos. Aproveitamos para desejar a nossa cidade sede Osasco, um dia de muitos festejos, alegria e fé. Que Santo Antônio continue abençoando os casamentos, namoros e todas as uniões.

As cidades e seus protetores, padroeiros ou padroeiras, tem uma relação histórica e significativa. No Blog Cidades Turbinadas, essa conexão está presente na publicação de muitas cidades. Neste mês de junho, Santo Antônio, São João e São Pedro, são padroeiros de muitas cidades do país. No Nordeste, o mês de junho é celebrado com muitas novenas e festas. Que a fogueira acenda no coração de todas as pessoas muita alegria, paz e união no São João e em todos os tempos.

Um ótimo feriado para todos os moradores da cidade de Osasco e todas as demais cidades que hoje estão comemorando o dia de Santo Antônio. Viva Santo Antônio!

Equipe Marcos Turbo. Acesse nosso site