quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Turbinas caminhões turbos diesel

O Brasil é um país que conta com uma gigante frota de caminhões que são equipados com turbinas das marcas Garrett, BorgWarner e Holset. O turbo confere melhor desempenho ao motor e quando apresenta falha, um dos indícios mais citados pelos clientes é a perda de potência. A turbina tem importância elevada no funcionamento do caminhão e, assim como outras peças, o turbo é projetado com determinado período de durabilidade. Para garantir que a turbina tenha uma vida útil conforme planejada, é relevante que a manutenção do caminhão seja realizada de acordo com as orientações do fabricante.
A equipe Marcos Turbo atende os proprietários de caminhões que necessitam de reposição de turbinas oferecendo três soluções turbo: turbina nova, troca conjunto rotativo e conserto do turbo. Cada opção tem um diferencial e a escolha varia de acordo com a necessidade de cada cliente e situação da turbina. Além da diferença na garantia, é importante conhecer outros fatores que facilitam a decisão entre turbo novo, troca conjunto rotativo e retifica da turbina. Confira a seguir:
Opção a) Turbina nova – Em muitos casos há urgência para realizar a troca do turbo para que o veículo volte a funcionar imediatamente e esse fator motiva a escolha da compra da turbina nova que tem a garantia de 1 ano. O que observamos é que muitos clientes optam por adquirir o turbo novo e já encaminham o danificado para conserto para ficar com 1 turbina de reserva.
Opção b) Conjunto rotativo novo – Também chamado de conjunto central, miolo ou núcleo, é a peça fundamental da turbina.. A troca do conjunto é um serviço realizado na hora, tem garantia de 5 meses e outra vantagem é que, por ser o coração da turbina, tem a durabilidade similar ao turbo novo.
Opção c) Conserto turbina – É um serviço que envolve itens como troca de reparos, anéis, mancais, retifica, balanceamento e teste. O trabalho é executado em um prazo de 1 a 2 dias e tem garantia de 3 meses. A finalidade do recondicionamento é que a turbina volte ao funcionamento normal e com um custo reduzido da reposição.

Precisando de turbinas para caminhões Ford, Mercedes, Scania, VW, Volvo e Iveco, conheça as soluções Marcos Turbo. Consulte preço e condições nos canais de atendimento Marcos Turbo: (11) 3698-5393 ou 94787-4441. 
Envie sua mensagem clicando aqui

Acesse nosso Twitter, Facebook e Flickr
Horário de funcionamento de segunda a sexta, das 8:00 às 17:00.
Fechado para almoço das 12:00 às 13:00