domingo, 9 de dezembro de 2012

Consertar turbina é diferente de trocar o conjunto rotativo

Trocar o conjunto rotativo é diferente de recondicionar a turbina. No caso do conserto é realizado todo um procedimento de troca de peças internas, reparos, retifica, balanceamento e outros itens em toda turbina do cliente. Já na troca do conjunto rotativo, todo o núcleo danificado da turbina é retirado e substituído por um conjunto rotativo novo. Outra diferença é a garantia. No caso do recondicionamento o prazo é de 3 meses e na troca do conjunto central, por ser a peça principal da turbina, é de 5 meses.
Outra vantagem da troca do conjunto rotativo é a durabilidade que é similar ao turbo novo. Contudo, o serviço de recondicionamento é realizado com muito esmero pela equipe Marcos Turbo e tem um índice positivo de durabilidade. A opção da troca do conjunto rotativo é uma solução eficaz quando a turbina não oferece condições de conserto em virtude do desgaste. A recuperação da turbina reduz significativamente o custo da reposição e, apesar do conjunto rotativo ter um preço mais elevado que o conserto, ainda tem o custo menor do que adquirir a turbina nova.
As ilustrações a seguir evidenciam a diferença do recondicionamento x troca conjunto rotativo:
A imagem acima é de um turbo Holset, dá para visualizar algumas peças e o interno da turbina que são trabalhadas no recondicionamento.
Este é o conjunto rotativo novo que é substituído pelo que está danificado na turbina. Neste caso a turbina fica com as carcaças e válvula usadas e o conjunto central novo.
Dúvidas sobre turbinas? Ligue (11) 3698-5393 ou 94787-4441 ou acesse Marcos Tubo.
Horário de funcionamento de segunda a sexta, das 8:00 às 17:00.
Fechado para almoço das 12:00 às 13:00