quinta-feira, 19 de maio de 2016

Não anunciamos no Mercado Livre

É comum recebermos ligações de clientes que dizem que viram nosso anúncio no Mercado Livre. Só que não anunciamos neste site. Costumamos pedir para os clientes nos enviarem o link do anúncio e descobrimos se tratar de foto da nossa galeria de imagens sim. Plagio, como sempre. Muitas das fotos têm inclusive o nome Marcos Turbo.  E daí o internauta procura pelo nome da empresa para fazer contato direto já que o anunciante do Mercado Livre não pode divulgar essa informação de telefone ou e-mail, acredito que seja pelos critérios da política do site de vendas.

Na maioria dos casos, quando temos o produto que o cliente procura em estoque, conseguimos efetivar a venda. E, para certificar de que realmente temos a peça o cliente pede para enviar na hora a foto da turbina. Assim, ele tem certeza de que não é mais uma foto plagiada. A seguir, trecho de uma recente conversa que exemplifica essa situação:

Cliente
liga e diz: Vi anúncio da empresa de vocês no Mercado Livre. Quanto tá saindo esse turbo Holset?

Resposta: Não anunciamos no Mercado Livre, deve ser outro fornecedor. Trabalho sim com essa turbina que o Sr. está precisando.

Cliente: Ué?! Mas tem foto com o nome da empresa de vocês. Eu vi lá Marcos Turbo e pesquisei o contato na Internet.

Resposta: Provavelmente Sr. é mais uma foto plagiada, como muitas outras que as pessoas utilizam para anunciar na Internet. Pode nos enviar o link?

Cliente: Claro, envio sim. Mas que pilantragem desse fornecedor, deve anunciar sem ter o produto então porque se tivesse tiraria foto. E ainda coloca foto que aparece o nome de outra empresa. Quero comprar com vocês então. Qual o valor da turbina? Tem no estoque? Pode mandar fotos e informações pelo Whats

Resposta
: Tenho sim, pode informar o Whats que envio agora foto e orçamento.



Adivinha com quem o cliente fechou? E não é a primeira vez que isso acontece.

Eis o link do anúncio:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-731905800-turbina-hx40w-volkswagen-24-25019-32031-260-_JM