segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Reposição de turbinas

A linha de veículos que contam com o diferencial turbo é crescente. Ônibus, caminhões e utilitários de diferentes montadoras como Agrale, Ford, Mercedes-Benz, Volkswagen, Scania, dentre outros, tem em seu projeto a turbina como componente. Há também a presença turbo em carros automotivos como Audi, Passat alemão e nas picapes Mistubishi, Toyota e Kia.
Os benefícios da turbina atendem a necessidade do mercado e em breve outros modelos sairão de fábrica com o turbo: redução emissão gases, economia de combustível e melhor desempenho, são fatores que contribuem para ampliar a demanda por veículos turbo. Há uma variedade de modelos de turbinas de fabricantes como Garrett, BorgWarner e Holset que são desenvolvidos para atender a necessidade de diferentes motores.
A turbina ou turbo-compressor como é chamado, é um item interligado ao motor e fará parte da lista de itens de manutenção. Toda peça é projetada com um tempo útil de vida e a manutenção adequada do veículo interfere no rendimento e durabilidade da turbina, assim como de outros componentes. Observamos que há muita variação no momento de reposição da turbina. Há casos em que a turbina ultrapassa a durabilidade demonstrando o cuidado do proprietário, em outros, a turbina apresenta falhas muito cedo em razão de falta de manutenção adequada. O certo é que o tempo de reposição acontecerá e nesse momento é preciso avaliar o que ocasionou a falha no turbo para efetuar a troca da turbina realizando as correções necessárias.
Na Marcos Turbo, os proprietários de veículos turbos encontram três opções quando necessitam realizar a reposição da turbina: recondicionamento do turbo ou a turbina recondicionada a base de troca, troca do conjunto rotativo e turbina nova.

Temos turbina recondicionada pronta entrega à base de troca. Realizamos a troca do conjunto rotativo com rapidez e temos também a turbina nova. Seja qual for sua escolha, a equipe Marcos Turbo está pronta para atender a necessidade de reposição da turbina do seu veículo com agilidade, eficácia e garantia.

Entre em contato com os canais de atendimento Marcos Turbo:  (11) 3698-5393 ou 94787-4441.
Envie sua mensagem clicando aqui

Horário de funcionamento de segunda a sexta, das 8:00 às 17:00.
Fechado para almoço das 12:00 às 13:00
Importante: Atenção com as dicas para correta troca da turbina.
Confira as informações no Manual do Turbo e realize a manutenção preventiva de acordo com as orientações do fabricante.
Dicas de leitura relacionadas
Sinais de problemas na turbina
Conheça a diferença entre retifica e troca do conjunto rotativo da turbina clicando aqui.
Saiba mais sobre os benefícios da turbina acessando este link