terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Feriado emancipação Osasco 19/02

No dia 19/02 comemoramos o feriado da emancipação do município de Osasco. A vila de outrora que pertencia a capital paulista, expandiu seus horizontes e hoje, 19/02/2013, comemora 51 anos de cidade. Os “Autonomistas”, nome da principal avenida de Osasco, composto por pessoas que lutaram para emancipar o município, realizaram um grande feito e hoje observamos que a cidade tem se destacado na região Oeste pela evolução.

A indústria que já foi destaque ainda segue ativa com importantes empresas instaladas na cidade. Porém o ritmo diminuiu e hoje percebemos que o perfil tem sido alterado e a força do comércio e serviço tem espaço marcante na economia do município. 
Recordar a Osasco de anos atrás na memória e olhar a cidade hoje revela muitas mudanças positivas. Todo lugar é único e a cidade segue seu curso construindo no cotidiano sua história. 

E há um longo caminho a seguir com os desafios bem conhecidos das cidades da região metropolitana de São Paulo, mas, há também muito para comemorar da jornada já percorrida. Celebrar cada passo impulsiona novas soluções. Parabéns Osasco pelos 51 anos de emancipação. A equipe Marcos Turbo deseja que a cidade continue melhorando continuamente!