segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Turbina K16 com rotor de titânio e alumínio

A turbina K16 BorgWarner está presente em diversos caminhões Ford, Mercedes e Volkswagen. Apenas para ilustrar algumas aplicações, o caminhão Ford Cargo 815, o Accelo 915 Mercedes com motor OM904 LA e o VW 13180, 15180 e 16180 Constellation, são alguns dos modelos que utilizam a potência da turbina K16.

O modelo K16 é uma família com distintas configurações e aplicações, umas são fabricadas com rotor de titânio e outras com rotor de alumínio. Uma diferença básica é que o rotor de titânio é muito mais resistente. Por exemplo, na ingestão de algum objeto estranho pelo filtro de ar, o rotor de alumínio é danificado, já o rotor de titânio dificilmente sofrerá danos.

Outro diferencial que pesa no bolso no momento da reposição é que a turbina K16 com rotor de titânio tem um preço mais elevado, justificado pela alta qualidade do material. No entanto, a turbina K16 com rotor de alumínio tem a durabilidade eficaz desde que a manutenção do caminhão ou ônibus seja realizada adequadamente. É uma questão de escolha já que as turbinas BorgWarner K16, K24, K27 e outros modelos, são reconhecidas pela sua qualidade, seja com rotor de alumínio ou titânio.


Precisando de turbina K16 com rotor de titânio ou alumínio, entre em contato com a equipe Marcos Turbo nos fones (11) 3698-5393 ou 94787-4441. Envie sua mensagem clicando aqui.
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