quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Frases inspiradoras mês fevereiro/2013

E hoje encerramos o segundo mês de 2013. Cada mês é como uma página do ano. Virar a página é uma forma de seguir adiante com a bagagem fortalecida para escrever uma nova folha. Então vamos fechar o mês com gratidão registrando as frases que nos inspiraram em fevereiro:

"O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis." José de Alencar

"Torna-te aquilo que és." Friedrich Nietzsche

"Apenas um raio de sol é suficiente para afastar várias sombras."
São Francisco de Assis

"O bravo não é quem não sente medo, mas quem vence esse medo."
Nelson Mandela

"Foco é dizer não" Steve Jobs

"Cada dia traz sua alegria e sua pena, e também sua lição proveitosa."
José Saramago

Na primeira frase José de Alencar sinaliza qualidades bases para atingir o sucesso: determinação e persistência aliada a um forte desejo de fazer acontecer. Nietzsche nos convoca a exercitar nossa essência e, sem dúvida, é essencial ser o que somos. São Francisco de Assis nos entusiasma com sua luminosidade indicando que há sempre uma luz que ilumina as sombras. E acrescento: as sombras são campos luminosos quando nos dispomos a aprender. E essa disposição é fundamental para vencer os medos e imprimir nossa bravura nas batalhas da vida como indica Mandela. E Jobs nos alerta que é preciso SIM dizer NÃO, afinal o não significa sim em muitos aspectos. E, para encerrar o mês, nada melhor do que Saramago nos presenteando com sua frase que, sabiamente, nos faz refletir sobre a relevância de filtrar as lições positivas de cada dia e mês.

Adeus fevereiro. Seja bem-vindo março. Que seja um mês turbinado de realizações e conexões turbo-multiplicadoras de prosperidade e expansão.